1963 – Buchla
1963 – Moog Modular
A Popularização dos sintetizadores
Assim que a tecnologia evoluiu e os sintetizadores tornaram-se mais baratos, foram sendo adotados por várias bandas de rock, tais como The Silver Apples e Pink Floyd, usando os equipamentos como substitutos ao órgão.
Os anos 1970 testemunharam a explosão do sintetizador nas lojas de instrumentos musicais com o lançamento do revolucionário Minimoog. Empresas concorrentes da R.A. Moog Inc de Robert Moog logo surgiram como ARP, EMS e a Korg no Japão, abrindo as portas para a produção de música eletrônica por qualquer músico.
Na Europa na década de 1970 o estilo eletrônico foi revolucionado pela banda alemã Kraftwerk, que fez a Música Eletrônica ser popularizada mundialmente.
A influência dos novos sons eletrônicos chegam as pistas de dança da américa ainda na era “Disco” e em 1977 Giorgio Moroder produziu o super Hit “I Feel Love” da Donna Summer com o Moog Modular marcando de vez a chegada dos sintetizadores ao mundo das discotecas e abrindo os caminhos para as grandes mudanças no cenário da dance music mundial.